contos sol e lua

contos sol e lua

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

MAGO A ASCENÇÃO.


Mago é uma fantasia moderna e sombria em que a realidade é comandada pelo pensamento e a desesperança envenena a Terra. Nele os Magos são seres iluminados, humanos mortais que abraçam (de coração, mente, corpo e alma) a verdade por trás da realidade e seu lugar nela. Através de sentidos inatos, conhecimentos duramente conquistados e um fragmento do Eu divino (o Avatar), um mago aprende a transformar a realidade e torna-se uma força ativa da mudança. Apesar de feiticeiros menores (conhecidos como magos limitados) poderem se intrometer nos fios da Trama da Realidade, os Magos Verdadeiros direcionam as chamas do destino. Bem é isso, é um jogo onde seu personagem pode fazer tudo o que ele quer, basta ele ter fé suficiente e acreditar que ele realmente pode.

O Mago é um indivíduo que era um humano normal (Adormecido) e por algum motivo despertou. Quando o Mago desperta ele passa a enxergar a realidade como ela é, e não como foi passado para ele. E uma coisa muito importante é diferenciar o Mago do mágico. O Mago é aquele que pratica a Mágika (com "K" quer dizer que é verdadeira) e o feiticeiro (sorcerer) é aquele que pratica as artes da Mágica (no caso pode ser a Taumaturgia descrita como númina em Vampiro, por exemplo). Grupos de Magos chamam-se cabalas e retiram a Quintessência que necessitam de locais denominados Nodos, eles estudam e praticam suas artes em santuários místicos denominados capelas.

Esses praticantes das ciências arcanas não são flor que se cheire. Magos de grande poder, em sua maioria seguem as tradições da antiga Ordem de Hermes. Embora não sejam inimigos ativos da Família, eliminam qualquer um que interfira em seus planos. Porém, é dito que desprezam os membros do clã Tremere, a quem classificam como traidores. Eles mantêm uma Máscara tão rigorosa quanto a da Família. Apenas isso, já basta para minimizar os conflitos.

Os Nefandi estão entre os mais odiados Magos. Estes são aqueles que pretendem, com seu poder sobre a Realidade, corromper tudo o que existe, e entregar a Humanidade a um Inferno gélido e irreal. Os Nefandi mantém contato com seres inferiores e realizam pactos com a Wyrm. São amaldiçoados, e querem espalhar sua maldição a todos que encontrarem. É neste ponto que os vampiros se encaixam.

Atualmente existem Nove Tradições, nove as famílias de magos. São eles:

IRMANDADE DE AKASHA
Os Magos desta Tradição são tão contemplativos, quanto podem ser combativos, guerreiros-filósofos que iriam entender e guiar em vez de simplesmente eliminar.

CORO CELESTIAL
Esses magos concentram sua Arte com a fé e a determinação. Para eles, sua Arte é o tato do Uno. Eles são apenas os dedos e a língua Dele.

ORADORES DO SONHO
Os Oradores dos Sonhos acreditam que sua Arte provém inteiramente dos Sonhadores, ou espíritos; portanto, seus focos convocam esses espíritos e preparam a mente para conversar com eles.

CULTO DO ÊXTASE
A mágika do Culto tem origem na tentativa de evitar as limitações tanto interiores quanto exteriores. Esse credo rebelde permite que os magos Extáticos avancem rápida e espetacularmente, embora o Paradoxo abata os descuidados.

ORDEM DE HERMES
Os magos Herméticos são eruditos rematados que estudam doutrinas antigas e preservam verdades veneradas. A Ordem deleita-se com seu sigilo e utiliza uma linguagem secreta para seus trabalhos mágicos.

VERBENA
Os laços desta Tradição com a natureza são evidentes em sua mágika; suas Artes privilegiam a metamorfose, a cura, a percepção e a força. Como os Eutanatos, os Verbena conhecem os caminhos do Destino e medem os ciclos de existência.

EUTANATHOS
A magia dos Eutanatos vem da sua harmonia com o Grande Ciclo, ou Roda, que eles personificam em uma infinidade de divindades do nascimento e da morte (Kali, Perséfone e o Barão Samedi são os mais comuns).

FILHOS DO ÉTER
Eles não são magos, e sim Cientistas! Por causa de seu ponto de vista, eles dependem muito de seus focos "científicos": invenções malucas, procedimentos estranhos ou físicas arcana.

ADEPTOS DA VIRTUALIDADE
Curiosidades matemáticas e metafísica formam a Arte desta Tradição. Para eles toda a realidade é informação.

VAZIOS
A mágika dos Vazios é eclética - bruxaria, espiritualismo vitoriano, Crowley e vudu. Apesar dos Sombrios procurarem avidamente por novas maneiras de canalizar sua Arte, eles retiram seu verdadeiro poder do interior.Do Livro Mago a Ascenção.

Nenhum comentário: