contos sol e lua

contos sol e lua

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

NETUNO.


MITO:
Netuno (Poseidon) foi o primeiro filho a ser devorado por Saturno (Cronos) e ganha de seu irmão Júpiter (Zeus) os mares para governar.
Netuno apresenta um caráter sombrio, tem como centro um tridente fabricado pelos Ciclopes. O toque desse poderoso instrumento fazia tremer a terra e o mar. É através do movimento do tridente que Netuno controla as águas e provoca terremotos. A força de Netuno estende-se por sobre toda terra: tanto pode condená-la a secas violentas, extinguindo fontes e rios, como devasta-la com terríveis inundações.
Netuno é o deus mais inquietante, complexo e rico em valores. Ele tinha a característica de não ser visível porque se escondia nos abrigos e seu reino não tinha limites fixados. Manifestava-se com violência, mas também de maneira dúbia. Tramava sob a superfície do mar, seus golpes, monstros e maremotos emergiam sem nenhum aviso. Ele exerce todas as transformações (metamorfoses) necessárias para chegar aos seus objetivos, sua fantasia é extraordinária basta ver o seu palácio com carros de ouro, cavalos, tritões, golfinhos, sereias, monstros.

Tarô: esta representado pelo arquétipo do Louco.

Representação:
Impulso espiritual ou escapista, intuição, sonhos, ilusões, pressentimentos, fantasias, criatividade artística, lida com nevoeiros, drogas e seu uso, doenças de difícil diagnóstico, transcendência.

Astrologia: no mapa indica onde tende a se enganar ou ainda idealizar. Onde se engana e pode enganar os outros. As ilusões. Também pode expressar o potencial místico e a inspiração.

Signo: Peixes (20/2 a 20/3)

Necessidade: de experimentar uma sanidade com a vida, de imergir completamente no Todo.

Nenhum comentário: