contos sol e lua

contos sol e lua

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

VÊNUS.


MITO:
Entre os gregos, conta-se que Afrodite nasceu do sangue que jorrou dos testículos cortados de seu pai Urano e que caiu no mar. Da espuma surgiu Vênus, emergindo belíssima numa grande concha. Assim que chegou ao Olimpo, foi admirada e invejada por sua beleza. Era a deusa do amor, da fecundidade, do contato com os seres humanos, dos animais e da vegetação, os quais brotavam a sua passagem. Como Vênus Uraniana protege o amor puro e ideal, depois passou a diversas formas, até mesmo a prostituição, como Vênus Hetaria ou pornô. É protetora dos amantes, o instinto natural de fecundação e geração: a atração sexual.
Vênus/Afrodite fez muitas conquistas e esteve envolvida em muitos episódios do Olimpo. Era uma deusa vaidosa e voluntariosa, e simboliza o lado do ser humano que anseia pela beleza e pela admiração, mas também pelo amor.

Tarô:
A terceira carta do Tarô pode ser representada por três das mais importantes figuras femininas do Olimpio: Deméter, a mãe natureza; Hera, a esposa fiel; Afrodite, a mulher sensual. As três simbolizam, em seus mitos, arquétipos relacionados à Imperatriz do Tarô.

Representação:
Relacionamento, harmonia, beleza, arte, planeta do amor, capacidade para amar e ser amado. Auto-estima.

Dia da semana: Sexta-feira

Astrologia: o que realmente gosta.
Para homem indica que tipo de mulher que ele gosta e quer atrair.
Para mulher, que tipo de atração ela exerce sobre os homens.

Signo: Touro (21/4 a 20/5) e Libra (23/9 a 22/10).

Necessidade: de se aproximar de outra pessoa, de sentir conforto e harmonia, de expressar as emoções.

Nenhum comentário: