segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Planetas e Mitos.
SOL
MITO:
Para os egípcios o Sol era o deus Rá, conhecido também como Aton ou Amon. Representado pelo disco Solar. O Sol, em qualquer religião, sempre foi considerado o deus mais importante.
Para os gregos era representado pelo deus Hélios que tinha a função de trazer luz e calor aos homens. Ele percorria o céu num carro de fogo puxado por quatro cavalos brancos, soltando fogo por suas narinas. Todas as manhãs, depois que a Aurora aparecia de madrugada no horizonte no seu carro dourado, Hélios saia do Oriente com seu carro e subia até o ponto mais alto do Meio-Dia. Então começava a descer para o Ocidente e mergulhava no oceano ou descansava atrás das montanhas. Foi-lhe dado de presente a ilha de Rhodes. Mais tarde, o deus Apolo, com outros atributos, um deles o dom da adivinhação, substituiu o deus Hélios. Porém, é do deus Hélios que derivou a palavra 'heliocêntrico', isto é, o sistema que concebia o Sol como o centro do Universo (precedeu o sistema geocêntrico, que tinha a Terra como o centro do Universo).
Tarô: está representado pelo arquétipo do Sol.
Representação:
O eu interior, o ego, a própria expressão do ser, impulso do poder, brilho, energia, vitalidade, autoridade, vontade, generosidade, força masculina realizadora, o pai.
Dia da semana: Domingo
Astrologia: o posicionamento do Sol no mapa indica onde deseja brilhar.
Signo: Leão (22/7 a 22/8)
Necessidade: de ser reconhecido e de se expressar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário