contos sol e lua

contos sol e lua

terça-feira, 18 de agosto de 2009

OS VAMPIROS.


Os Vampiros são os Mestres da Noite e seu mundo é sua reserva de caça!
Os vampiros se dividem em Arquivampiros e vampiros de segundo grau, chamados genericamente de Rebanho.
Os Arquivampiros, mais conhecidos como Mestres da Noite, pertencem a uma milenar raça não-humana, possivelmente proveniente de outra dimensão. São uma família (não mais de uma centena de indivíduos em toda a Terra) de caçadores. Sua presa é toda a humanidade.
Para melhor dissimular sua presença no curso dos séculos, os Mestres da Noite dividiram a Terra em regiões de caça, cada uma presidida por um deles, entram em ação quando se desencadeia uma guerra (às vezes são eles mesmos a fomentá-la) e podem, dessa forma, achar comida em abundância, ocultando as provas de sua existência sob a cobertura de morticínios e massacres.
As guerras localizadas são inumeráveis no mundo: em cada uma delas age pelo menos um Arquivampiro. Outros dirigem associações criminosas, sociedades secretas, etc.
Os Mestres são muito diferentes entre si, mas todos são supercriaturas, com aspecto humano, muito inteligentes, fascinantes, arrogantes, em posições de poder.
Últimos sobreviventes de sua raça, firmaram entre si um pacto de não-agressão. Eles se respeitam, mas geralmente se odeiam, e dentro da Família há dissídios e alianças.
São desiguais no caráter e alguns (entre os quais o pai de Harlan, que amou uma mulher humana, ou Amber, a linda vampira ruiva, de belos cabelos vermelhos) têm até alguns aspectos positivos. Os Mestres fazem troça de todo o arsenal folclórico dos vampiros tradicionais: não têm medo de alho, de cruzes, nem de espelhos, e até suportam, com algumas precauções, a luz do dia.
sòmente aqueles do Rebanho, ou os seus seguidores, é que sofrem com a luz do sol, até arder em chamas e virarem pó. O Rebanho é formado por vampiros de segundo grau, ou seja, seres humanos transformados pelos Mestres em não-mortos, segundo um ritual preciso que não se limita a uma mordida, como nas lendas.
Se um dos nossos Mestres tira o sangue de uma vítima, essa não ressurge, a não ser que o Mestre queira transformá-la num escravo, em um do Rebanho.
Deformandos, bizarros e débeis mentais, os vampiros do Rebanho são praticamente os cães de caça de seus Mestres e são subjugados pela forte personalidade sobre-humana destes. O Mestre os usa para desentocar a presa. Os vampiros do Rebanho não podem conceder a imortalidade, porque não são capazes disso.

Nenhum comentário: