contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A MENSAGEM DA ALMA.


Segundo a sua definição, significa acção e a cada acção (Força), corresponde uma reacção (Força com sentido contrário). O que na Física, é equivalente à lei de Newton. As religiões utilizam o Karma, para expressar um conjunto de acções dos homens e suas as consequências. O Karma é uma Lei Universal, que nos ensina, que para cada acção nossa, haverá uma reacção lógica. Portanto todos os nossos actos, têm uma consequência! Podemos utilizá-lo como um sinal. Se algo não funciona bem, bastará fazer uma análise dos nossos actos. Perceber tanto quanto possível, os nossos Karmas nesta passagem terrena, ajuda muito a encontrar o nosso caminho.
Na escola da vida, parece não ser possível que outro ou outros, façam o que cada um tem a fazer. Só cada um de nós, pode construir o seu próprio caminho e resolver o seu Karma. Enquanto não fizer esse trabalho, ele fica por fazer. Quando nos disponibilizamos a fazer a nossa parte, vamos descobrindo pela renovação interior, o enorme potencial que temos, para concretizar o nosso caminho. O Karma de Vidas Passadas, resulta basicamente, de termos vivido com outro corpo e noutra época. Outro corpo, outros pensamentos e sentimentos, outros lugares, porém a mesma Alma, o mesmo Espírito em busca da evolução.
Cada um de nós transporta uma centelha de luz, um pedaço da Consciência Universal, que é eterna e feita à semelhança de Deus, ou se preferir, do Universo. O nosso principal objectivo como Seres Terrenos, é perceber e ultrapassar problemas, ou traumas, podendo assim viver sem esse peso do passado, de uma forma tranquila e evoluída. Poder caminhar para a direita ou para a esquerda, sem perder o equilíbrio e seguindo um percurso adequado, com que previamente escolhemos vir viver nesta vida.
Como se tratasse de uma viagem no tempo, Tempo esse, que apenas se encontra “perdido” dentro de si.

Nenhum comentário: