contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

OS DOZE CORPOS.


CORPOS TERRESTRES

Corpo Astral ou Emocional - é o maior de todos os corpos, tem a forma oval e o seu elemento é a água.
Neste corpo sentimos tudo, desde as vibrações mais densas (baixo astral), até ás mais maravilhosas, quando nos encontramos bem connosco próprios e com aquilo que nos rodeia.

Corpo Mental - A sua forma é mais parecida com a humana, e pertence ao Elemento Ar.

Neste corpo é guardado todos os nossos pensamentos e ideias, tornando-se por vezes muito sobrecarregado originando Dores de cabeça, Tremores e outros sintomas, devido ao excesso de trabalho mental.
Corpo Espiritual ou Etérico - É igualzinho ao corpo físico, e corresponde ao elemento Fogo.
Este corpo tem em seu Átomo Permanente (átomo pessoal de cada ser, o primeiro a reencarnar em cada ser), a nossa missão de vida, tudo aquilo que viemos fazer à terra.
É através dele que todos os nossos corpos são preparados, primeiro o corpo físico, depois todos os outros corpos são preparados pelos elementais, como este se encontra no plano etéreo, nós não nos conseguimos lembrar das nossas origens, o que por vezes faz com que fiquemos meios perdidos, pois estamos saindo do caminho traçado, trancando assim todas as linhas de força, energéticas vindas desse plano.
Este é o corpo mais prejudicado pelo Karma. Temos então dentro das Hierarquia Espiritual uma ajuda preciosa através do Fogo Violeta que limpa a nossa parte kármica, ele age primeiramente no corpo espiritual e depois nos outros corpos em seguida.

Corpo Físico - Representa o elemento Terra.
O corpo físico está sempre dependendo do que se passa no corpo etéreo, pois ao limparmos esse nos podemos libertar das amarras, de tudo aquilo que já fizemos impedindo o nosso processo de crescimento. Temos então hoje a ajuda dada por Sa
int Germain, através de seus apelos, Decretos e palavras de Força, para nosso uso e que são muito fortes para actuar no corpo físico. A vontade de Saint Germain é devolver á humanidade a Liberdade, para isso é preciso trabalhar, meditar, se aquietar, respirar correctamente, se alimentar da maneira correcta.

Nenhum comentário: