contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lua da Renovação da Terra Ganso da Neve - O Poderoso 22 de dezembro - 19 de janeiro.


Lua da Renovação da Terra.
A Lua que governa neste momento do ano é a primeira Lua de Waboose, a Lua do Solstício de Inverno no hemisfério norte. É esta Lua que traz todos os filhos da Mãe Terra para a renovação. A Lua mostra para as pessoas que este é um momento para estas descansarem, refletirem sobre suas ações no decorrer do último ano e preparar-se para o ano que se aproxima.
Nesta Lua, você poder viajar pela Roda Sagrada, procurando contactar-se com a Pedra desta Lua, se renovando de tal modo que você possa equilibrar toda a energia que você juntou. Aqui você pode achar a pureza de espírito que lhe permitirá dar passos grandes no caminho da sua evolução.
Totem Animal - Ganso da Neve
O Ganso da Neve é um pássaro branco bonito, com manchas negras nas asas. O Ganso da Neve recebeu este nome porque as pessoas não sabiam para onde estes gansos migram quando chega a primavera. Quando migram, é comum ver milhares de pássaros voando para comerem no mesmo local.
Pessoas nascidas debaixo da Lua da Renovação da Terra, a primeira Lua do ano, tem o Ganso de Neve como o totem animal. Como o Ganso de Neve, as pessoas desta Lua têm mentes que podem voar e cobrir distâncias vastas. Pertencendo ao Clã da Tartaruga, eles encontram-se centrados no mundo material, mas suas mentes são capazes de irem a lugares distantes. As pessoas do signo do Ganso da Neve são governadas pela neve. Elas descansam seus corpos, enquanto voam mentalmente.
Os nascidos sob esta Lua têm uma real sensação de obedecer à autoridade. A conduta deles sempre será muito formal. Eles têm uma sensação genuína de respeito por tradição. Eles gostam de ter pessoas ao seu redor, mas são muitos reservados, e cautelosos com suas amizades.
Como pais, são muito cautelosas. Gostam das suas crianças e suas casas são bem organizadas, funcionando da melhor maneira possível. Eles exigem respeito e obediência de seus filhos. Sua disciplina severa é muito dura para seus filhos. Quando crianças, os nascidos nesta Lua são introvertidos, pelo menos no primeiro período das suas vidas. Elas precisam de muito estímulo e compreensão nessa fase de sua vida. Mas, quando crescem querem ser o centro das atenções.
Os nascidos como gansos da neve, tendem a ser "perfeccionistas" em uma sensação figurativa. Pequenas coisas fora de lugar nos ambientes ou nas pessoas, os aborrecem. Eles gostam de limpeza e organização, como já mencionamos.
Quando estão fora de equilíbrio, eles são facilmente provocados. Tendem a ser ciumento, cético, egoísta, arrogante e manipulador. Eles podem planejar esquemas mirabolantes de vingança e arrastarão para baixo todo mundo com eles. Eles podem continuar assim até o próprio poder virar-se contra eles num esforço para reconduzi-lo no caminho do bem. Devido à influência do Clã da Tartaruga, os Gansos da Neve têm uma enorme teimosia e um medo de mudanças na suas vidas.
Planta Totem - Bétula
A Planta Totem das pessoas do signo do Ganso de Neve é a Bétula, uma das mais antigas e abundantes árvores. A Bétula é uma árvore imponente e bonita e às vezes alcança quinze a vinte metros de altura. Sua casca pode ser branca, amarela, marrom ou quase negra. As folhas são simples, luminosamente verde e dentadas. Tem flores longas, que às vezes são bastante grandes.
A centenas de anos suas partes foram e são ainda usadas pelos Nativos Americanos. A casca era usada para escrever, e algumas das mensagens mais importantes das pessoas tradicionais são preservados em rolos de papel da casca da Bétula. A seiva da árvore era usada como uma bebida e um xarope. Chás das cascas e folhas eram usados para ajudar curar problemas digestivos e problemas dos rins e bexiga. O chá também era colocado na pele e inchações como um ungüento.
Nos bosques suas folhas eram usadas às vezes nas pedras quentes durante a Sauna Sagrada para que o vapor pudesse ajudar a limpar o corpo de qualquer problema; seu vapor melhora a circulação e ajuda a expelir qualquer toxina.
Como a Bétula, os Gansos da Neve têm um ar imponente. Eles trazem em seu ser, o conhecimento de tradições antigas e sabedorias perdidas. Eles têm um respeito enorme pela tradição, uma vez que uma tradição se torna parte das suas vidas, eles acham extremamente difícil afastar-se delas.
Os Gansos da Neve podem usar a Bétula, figurativamente e literalmente, mantendo-se livre de qualquer coisa tóxica de forma que as energias que os traspassam permanecem positivas o bastante por sua estrada na vida.
As pessoas do signo do Ganso de Neve tendem a ter doenças na área circulatória, digestiva e aflições nos joelhos fazendo com que permaneçam muito tempo em desequilíbrio.
Totem Mineral - Quartzo
O Quartzo é uma pedra de poder. É dito que, em sua forma de cristal, o quartzo concentra a luz e ajuda-nos transmitindo seus poderes e conhecimentos. O Quartzo era freqüentemente usado nas cabeças e nos cetros dos reis e nobres. Muitos bastões mágicos também usados por magos e xamãs tinham o quartzo. Existe suposições que a causa da destruição de Atlantis ocorreu pelo mau uso de cristais de quartzo.
Com o cristal, os Gansos da Neve podem aprender com seus próprios poderes, vendo as coisas claramente e deixar que as energias do universo fluam através deles.
O poder dos indivíduos Gansos da Neve vem da suas habilidade em receber e transmitir com precisão o que aprendeu com o Quartzo. Porém, este poder leva consigo a semente de sua própria destruição. Os Gansos da Neve não devem ser muito duros ou eles se racharão em pedaços irregulares.
Cor - Branco
A cor das pessoas Gansos da Neve é branca, a cor da própria neve. O Branco é considerado a cor da pureza, do equilíbrio entre todas as cores. É a cor da perfeição, do esclarecimento e da evolução.
Se os Gansos da Neve aprendem a se equilibrar, as energias fluirão por eles, e poderão ficar com os espíritos puros.
Os Gansos da Neve complementam-se com as pessoas do signo do Pica-Pau, têm compatibilidade com o Clã da Tartaruga - Castor e povos do Urso - e também com os nascido no Clã do Sapo - Puma e a Serpente. Estando equilibradas, são capazes de darem-se bem com as pessoas de todos os outros lugares na Roda Sagrada.

Nenhum comentário: