contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lua do Repouso e da Purificação Lontra - O Humanitário 20 de janeiro - 18 de fevereiro.


Lua do Repouso e da Purificação

A Lua que governa este tempo do ano é a Lua mediana de Waboose, do repouso e da purificação. O sol começa a voltar do Sul, e nessa estação que as coisas começam a crescer, esta Lua traz uma esperança para a Mãe Terra e seus filhos. As pessoas nascidas nesta Lua procuram se renovar podem se limpar, mentalmente e emocionalmente preparar-se para o que há de vir, ao passo que nas outras estações isto não é permitido freqüentemente.
Quando viajamos ao redor da Roda Sagrada, a pedra da Lua do Repouso e da Purificação é um lugar onde você tem uma oportunidade para achar e desenvolver sua percepção e intuição em sua própria natureza. Na posição da Lontra, as pessoas poderão formular planos de como elas poderãom aprender melhor a servir a Mãe Terra e seus irmãos.

Totem Animal - Lontra

A Lontra é considerada um dos animais mais brincalhões e agradáveis do mundo. Todas as lontras têm um apetite voraz. Isto é principalmente devido ao seu rápido metabolismo. A Lontra também é considerada um do mais nobres e curiosos animais. Lontras vivem em casa mornas e ativas. Ambos os pais ajudam no crescimento do filhote. Eles são companheiros ardentes e qualquer que seja seu companheiro lamentará a sua morte durante vários meses, e vice-versa.
Os Nativos Americanos reconheceram o poder da Lontra a séculos. No Midewiwin, ou Sociedade da Medicina, os membros da tribo Ojibwa, fazem suas bolsas de medicamentos sagrados com a pele da Lontra. Estas bolsas têm grande poder.
As Lontras são inteligentes, brincalhonas, úteis e gentis. As pessoas deste totem são visionárias e humanitárias e gastam freqüentemente muito do seu tempo e energia procurando meios nos quais eles possam ajudar seus irmãos humanos. Freqüentemente se envolvem com organizações de caridade ou modos alternativos de vida.
Apesar de geralmente serem moderadas, amorosas e gentis, elas têm a capacidade de tratar com severidade aqueles que precisam de uma ajuda para a voltar ao caminho do bem. São destemidas e cheias de coragem, e não tem medo nenhum de encontrar-se numa posição contrária com seus amigos ou colegas de trabalho, se elas sabem que a sua posição é a correta.
Misticamente, suas habilidades ativas, psíquicas, originam-se pela sua natureza intuitiva. Muitas pessoas do signo da Lontra usam estas habilidades para tomar suas decisões diárias na vida.
Elas podem se sentir amedrontadas com seus poderes e energia, e podem bloqueá-los. Isto poderá ocorrer se elas não desenvolverem suas naturezas intelectuais, e não seguirem suas intuições. Quando isto acontece, elas são as pessoas mais infelizes e tendem a perder muitas de suas boas qualidades. Pessoas do signo da Lontra começarão a tomar decisões erradas, deixando-as ainda mais tristes. Isto se origina por não quererem admitir a causa da raiz do seu problema.
Pertencendo ao clã da Borboleta as qualidades delas são ainda mais fortes. Porém, elas têm que desenvolverem o seu próprio senso prático ou muitos dos seus sonhos não se tornarão realidade.

Planta Totem - Álamo Tremedor

A Árvore do Álamo Tremedor também é conhecida como o Álamo Branco ou Álamo Tremedor Americano. Sua casca é marrom prateado, e suas folhas são verdes escuras com um matiz prateado. Vendo a brisa soprar gentilmente, suas folhas parecem sinos minúsculos soando. As folhas, cascas e brotos da árvore têm propriedades medicinais tônicas e diuréticas. Os Nativos Americanos usam o Álamo Tremedor durante a primavera para limpar seus corpos das toxinas do inverno.
O seu totem planta podem ajudar as Lontras a aprenderem a receber mensagens espirituais com gentileza e harmonia. O Álamo Tremedor lhes mostra suas capacidades para balançar com suavidade, não importando de que lado venha o vento soprar.
O chá do Álamo Tremedor pode ajudar para as pessoas do signo da Lontra a relaxarem e pode os ajudar a manter seus orgãos internos livre das toxinas que geralmente estão presentes nas suas juntas e na pele lhes causando graves problemas.
Quando sua energia fluir suavemente no seu Ser, as pessoas do signo da Lontra normalmente serão saudáveis, mas quando elas bloqueiam o fluxo de energia, especialmente as energias de suas emoções, podem ter congestão no corpo: febre de feno, asma, bronquite. Álamo Tremedor podem ajudar na prevenção destas mazelas.

Totem Mineral - Prata

A Prata foi usada ao longo dos séculos como um sinal de riqueza. É procurada como os são as pessoas do signo da Lontra. Elas fazem bons amigos e companheiros interessantes. Como a Prata, são maleáveis, capazes de se ajustar facilmente à maioria das situações nas quais se encontram. Por causa da sua espontaneidade e amizade com os outros, elas, também, parecem ter um brilho, um brilho que as fazem parecerem diante das outras, como pessoas bonitas, independente de suas características físicas.

Cor - Prata

A cor Prata é considerada por suas muitas propriedades mágicas. É dito que uma corda prateada liga a alma ao corpo. Prata é a cor associada com a Avó Lua, porque a Lua aparece prateada quando nós a contemplamos. É considerado que a cor prata aumenta os poderes da Lua, os poderes da percepção, por causa desta associação, intuição e fluindo energia emocional corretamente.


As pessoas do signo da Lontra podem se dar bem com a maioria do mundo, mais têm uma maior afinidade com as pessoas do signo do Esturjão. Seu companheiro ou companheira para acompanharem sua jornada, virá das pessoas do signo do Cervo e as do Corvo, que pertencem ao seu clã, o da Borboleta, como também do Clã do Pássaro Trovão - Falcão Vermelho, Alce e, como mencionamos antes, pessoas de Esturjão.

Nenhum comentário: