contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lua do Vôo dos Patos Corvo - O Negociador 23 de setembro - 23 de outubro.


LUA do Vôo dos Patos

Nascendo debaixo da primeira Lua de Mudjekeewis, Guardião do Oeste, as pessoas do signo do Corvo procuram sempre encontrar seu ponto de equilíbrio, como presente, Mudjekeewis lhes dá a força e a introspecção. Os Corvos usam estes presentes para olhar dentro de si, interiorizando-se eles terão encontrado seu ponto de equilíbrio mais rápido e poderão assim ajudar os outros a fazer o mesmo, essa é uma meta que eles sempre levam dentro de seus corações. A Lua do Vôo dos Patos é a Lua que segue o Equinócio de Outono no hemisfério norte, trazendo a estação que reduz a velocidade do crescimento da estação que passou. Se as pessoas do signo do Corvo aprenderem a reduzir um pouco a sua velocidade, isto, lhes ajudará a alcançar o seu ponto de equilíbrio.

Totem Animal - Corvo

O totem animal para os nascido na Lua do Vôo dos Patos é o Corvo. Corvos às vezes são agressivos, mas freqüentemente cautelosos. Eles são pássaros inteligentes que sabem como derrubar um molusco do ar sem quebrar a concha e pegar a carne que há dentro dele. Os Corvos defendem com ferocidade seu território e família. Os ciganos admiram os Corvos pela lealdade que estes demonstram para seu povo. Dizem que estes pássaros têm conselhos tribais, e se você alguma vez viu um bando pousado em alguma cerca ou galho, certamente eles estão em conferência falando entre si. Diz a lenda, que se estes pássaros vão contra as leis da tribo, eles cometerão suicídio caindo de um lugar alto.
Para os Nativos Americanos, Corvos são representados como os pássaros do equilíbrio entre o homem e natureza. Quase todas tribos têm uma lenda sobre o Corvo explicando por que ele é preto. Em todas lendas o Corvo começa como um pássaro branco cuja cor foi mudada como um castigo pelos seus atos malignos ou por ter feito um esforço para ajudar o homem, tentando apagar um fogo que ameaçava estas pessoas. Esta dualidade nas lendas ilustra a dualidade que os Nativos Americanos sentem sobre o Corvo. Para uns, ver o Corvo é um presságio ruim; para outros, é bom.
Como o Corvo, as pessoas deste totem são capazes de voar para lá e para cá até atingir um lugar onde elas possam absorver a energia da Mãe Terra. Elas são pessoas que se sentem confortáveis tanto na Terra como no Céu. Podem voar uma grande distância e ao sentirem-se cansados elas podem planar tranqüilamente, dependendo do estado de equilíbrio que elas alcançaram. O estado de equilíbrio é crucial para as Pessoas do signo do Corvo, porque, tal como o Pássaro Trovão, elas são capazes de voar de uma posição a outra.
O totem do Corvo é paradoxal, porque as pessoas do signo do Corvo exemplificam os paradoxos da vida nas suas próprias emoções. Por serem capazes de voar alto, elas podem ver o bem e o mal de qualquer ponto de vista, e buscar a harmonia perfeita para seus problemas. Tal como o seu pássaro, elas são cautelosas, e com boa razão, pois provavelmente elas foram feridas ao serem crédulos no passado. Elas saberão fugir de uma situação a qualquer sinal de perigo. Elas são pessoas inteligentes, capazes de aprender com suas visões e idéias.
Elas tendem a ser orientadoras. Elas estão contentes quando estão com um grupo de pessoas que compartilham suas idéias, e se sentem muito seguras neste ambiente. Tal como o Corvo, elas demonstram um espírito de defesa agressivo quando atacam seu grupo e território. Se elas sentem que esses que elas amam são ameaçados, os defenderão contra qualquer coisa, não importando seu tamanho ou força.

Planta Totem - Verbasco

Verbasco é a planta para os nascido sob a Lua do Vôo dos Patos, é uma erva excepcionalmente útil e versátil. Verbasco também é chamado folha aveludada, folha de flanela, erva-lanosa, planta de pavio e doca aveludada. Verbasco é o primeiro medicamento que se pensa para combater os problemas dos pulmões e coração, por causa de sua ação calmante nestes orgãos. Alivia problemas nos rins e bexiga, como também no sistema nervoso. Os Nativos Americanos fumam as folhas do Verbasco, em lugar de tabaco, em muitas regiões. Quando se fuma o Verbasco, está erva ajuda aliviar congestão pulmonar e seus males, tais como a asma e bronquite.
Tal como o Verbasco, pessoas do signo do Corvo são extremamente talentosas, versáteis e úteis. Alguns dos nomes da planta são boas descrições destes povos nas várias fases que passam no decorrer do seu dia a dia, porque elas podem ser ásperas como lã um dia e tão suave quanto veludo noutro. Quando elas estão na fase lanosa delas, elas às vezes são difíceis de se dar para aqueles que estão ao seu redor. Quando elas são iguais ao veludo, são calmas e gentis, é um prazer estar próximo a elas neste momento. Como a sua planta, elas podem ser vistas freqüentemente abraçando ou acariciando as outras pessoas, elas gostam de dar e receber afeto físico.

Totem Mineral - Jaspe

Jaspe é o totem mineral do Corvo, das muitas cores que existem do Jaspe, a Pedra Vermelha é a que tem maior conexão com as pessoas desta Lua, esse tipo de pedra tem a cor verde com manchas vermelhas conhecida também como Heliotrópio.
Esta pedra tem muitos poderes mágicos atribuídos a ela. Segundo os Nativos Americanos, ela tem o poder de estancar o sangue, fazer seu dono invisível, assegurar uma vida segura e longa, para tirar o veneno de mordida de cobra, restabelecer a visão perdida, e trazer chuva. Esta forma de Jaspe, como também algumas outras pedras, dá ao seu possuidor o poder para lançar feitiços nas outras pessoas. Todas as forma de Jaspe são consideradas como pedras que dão proteção a quem a possui, e todas têm o poder de atrair a energia da Terra.
Pessoas do signo do Corvo, quando atingem seu equilíbrio, tem o costume de fazer um amuleto da sua pedra, colocando-o sempre perto do coração. Elas são amáveis e amam todos aqueles que as cercam, e sempre almejam o bem-estar dos outros. Quando não estão em equilíbrio, têm o poder de gerar profundas depressões ou confusão, tanto nelas como nos outros. Elas têm a tendência para mudar de humor ou declarar-se ao outro repentinamente, não importando o momento pelo qual esteja passando.
Tal como a Pedra Vermelha, as pessoas do signo do Corvo têm poderes psíquicos. Elas geralmente usam estes poderes no seu Local de Poder com mais harmonia. Quando isto acontece, elas são como a sua "pedra", freqüentemente acham que têm o poder para influenciar a vida dos outros, às vezes elas são tentadas a usar este poder para seu lucro pessoal.

Cor - Marrom

A cor das pessoas do signo do Corvo é o Marrom da Terra do outono, a Mãe Terra que deu seus frutos durante a estação do crescimento. Marrom tem a habilidade para ajudar as pessoas a unir o poder da Terra, e o poder dos Espíritos com os seus próprios poderes. As pessoas do signo do Corvo buscam atingir este estágio de harmonia entre a Terra, Espíritos e a si próprias, e são de grande serviço quando alcançam isto.

Sendo do Clã da Borboleta, as pessoas do signo do Corvo precisam caminhar muito na senda espiritual para atrair a energia da Mãe Terra para elas, de forma que possam encontrar o seu centro e seguir com o trabalho normal das suas vidas. Se elas não fazem isto, tendem, até mesmo mais do que outras pessoas deste clã, a pularem de um projeto ao outro, nunca realizando totalmente o que pretendem.
As pessoas que viajam ao redor da Roda Sagrada e que se acha nesta posição poderão experimentar os paradoxos das suas próprias vidas de um modo muito mais direto e intenso do que elas tiveram antes. Elas podem descobrir, como também podem ajudar a provocar o equilíbrio entre elas e a natureza. Nesta pedra em que se encontram, podem explorar seus sentimentos de lealdade para com o grupo que elas estejam envolvidos.
Pessoas do signo do Corvo são compatíveis com todos que pertencem ao seu clã, o da Borboleta - a Lontra e o Cervo, e com os do Clã do Pássaro Trovão - do Falcão Vermelho, Esturjão e Alce. Elas encontram sua cara metade nas pessoas do signo do Falcão Vermelho.

Nenhum comentário: