contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lua do Plantio do Milho Cervo - O Curador 21 de maio - 20 de junho.


Lua do Plantio do Milho

A Lua do Plantio do Milho é a última Lua da Primavera para os Nativos Americanos. Ela traz um pouco de estabilidade e ensina-nos a sabedoria de Wabun, o Guardião do Leste. Durante esta estação, sementes foram germinadas e começaram a tomar forma. Quando as pessoas do signo do Cervo aprenderem a se estruturarem, Wabun lhes abençoarão com a iluminação.
As pessoas do signo do Cervo são do Clã da Borboleta e passam muito tempo tremulando pelo ar, examinam uma coisa, depois outra e realmente nunca estão prontas o bastante para realizar qualquer coisa.

Totem Animal - Cervo

O Cervo é uma criatura sensível, graciosa e alerta que traz beleza e alegria para tudo que o vêem. Cervos vivem em rebanhos pequenos, ou grupos pequenos com outros do seu próprio sexo, exceto quando da estação do acasalamento. No acasalamento, os machos saltam de uma corça a outra dependendo do interesse das fêmeas por ele.
Tal como seu totem, pessoas do signo do Cervo são sensíveis, graciosas, rápidas e alerta. Elas são por natureza intuitivas, e isto lhes ajuda a sentir os sentimentos de outras pessoas facilmente, pelo menos superficialmente.
Elas têm a necessidade e gostam de ser cercados por paisagem bonita ou casas, e por pessoas que achem bonita em todos os sentidos. Estes povos são intuitivos e sensíveis o bastante para conhecer a beleza interior das pessoas.
Elas são inteligentes, diligentes e criativas. Freqüentemente transformam-se em artistas, trazendo uma real sensação de realização para suas almas. Emocionalmente, elas podem afastar a beleza ao seu redor, quando estão preocupadas.
As Pessoas do signo do Cervo têm muito a aprender para encontrarem uma relação na qual elas possam se sentir confortáveis o bastante para abrir seus sentimentos que normalmente tentam esconder dos outros. Elas também precisam aprender a terem estabilidade, ao invés de querer pular de um lugar ou assunto para outro, sem realmente realizar o que elas querem.
Elas são propensas a excitação nervosa e têm predisposição para as afecções respiratórias e problemas de vista. Se elas não aprendem a encontrar pessoas que possam conversar e abrir-se para elas, podem ficar propensas a bloqueios energéticos.

Planta Totem - Mil Folhas

Mil Folhas é a planta para as pessoas do signo do Cervo, é uma planta bonita, útil e versátil. A planta inteira pode ser usada em tratamento medicinal. Os Nativos Americanos, a usam como um tônico para aqueles que se encontram enfraquecidos ou quando têm problemas digestivos. Mil Folhas mantém nossa força enquanto purifica nosso sangue, abrindo nossos poros para permitir eliminação de toxinas pela pele, e acalmando as membranas mucosas. Por causa destas qualidades, Mil Folhas é muito útil para resfriados, gripes e doenças afins. Externamente, Mil Folhas age como um anestésico local e desinfetante.
Pessoas do signo do Cervo, como Mil Folhas, são pessoas úteis e versáteis. Como sua planta elas são tônicas para aqueles que estão ao seu redor, energizando-os constantemente. Normalmente, a energia delas é tão alta que se canalizam de uma pessoa para outra. Elas fazem boas amizades, amizades estas que lhe ajudarão a manter sua força frente a qualquer problema que enfrentem. Estes amigos as encorajarão a se abrirem para eles e para vida, deixando sair qualquer coisa que esteja aborrecendo-as.
Como a Mil Folhas, às vezes as pessoas do signo do Cervo têm uma extremidade cortante no seu humor, especialmente se elas se sentem encurraladas ou quando se aventuram num campo no qual não se sentem confortáveis. Enquanto exteriormente elas pareçam serem feitas de mel, elas são capazes de deixar um fluxo de vinagre vir à tona em certos momentos.

Totem Mineral - Ágata Musgosa

A Ágata Musgosa é uma pedra curativa. É considerada muito benéfica para os olhos, também é usada em pêndulo para curar outras partes do corpo. Considerando que a pedra parece conter vegetação, ela é considerada como um vínculo entre o mineral e reino vegetal e permitindo quem a utiliza ter contato com os dois reinos. Também se acredita que a pedra tem poderes particulares para ajudar a fazer chover quando suas irmãs plantas sentem falta de água.
Como a Ágata Musgosa, pessoas do signo do Cervo têm habilidades curativas particulares, que elas aprenderam a desenvolver. Elas podem ter habilidades em qualquer campo que se disponham a trabalhar. Gostam da beleza e são freqüentemente capazes de criar coisas belas de qualquer material.
Pessoas deste totem têm habilidades especiais para manter uma comunicação mental e espiritual com os minerais e vegetais.

Cores - Branco e Verde

As cores das pessoas nascidas sob a Lua do Plantio do Milho são a branca e o verdes. O Branco delas, é o branco translúcido, onde qualquer coisa parece ser possível. É o Branco de uma criança que chega ao mundo puro e inocente. Como este Branco contém dentro de si todas as outras cores, as pessoas do signo do Cervo tendem a conter mil possibilidades dentro de si. O Verde delas, é o verde da natureza, da cura e do restabelecimento. Porém, o verde pode se transformar em uma cor de hipócritas, de uma pessoa que sempre quer que suas próprias opiniões prevaleçam.

As pessoas deste totem relacionam-se com a maioria das outras pessoas, porém, elas são mais afinadas com o Corvo e as pessoas do signo da Lontra, como também as do Clã do Pássaro Trovão - o Falcão Vermelho e o Esturjão. Os seus parceiros ideais são as pessoas do signo do Alce, também do Clã do Pássaro Trovão.
Quando as pessoas de outras Luas se encontram nesta posição na Roda Sagrada, tornar-se-ão mais sensíveis e apreciadoras da beleza em todas as suas formas.

Nenhum comentário: