contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lua das Árvores em Botão Falcão Vermelho - O Pioneiro 21 de março - 19 de abril.


Lua das Árvores em Botão

Nascendo debaixo da primeira Lua de Wabun, o Guardião do Leste, as pessoas do signo do Falcão Vermelho recebem o temperamento e a energia do Falcão como a sabedoria que Wabun lhes dá de presente. Também lhes ajuda a canalizar sua energia para encontrarem caminhos para sua evolução espiritual e das outras pessoas.
A Lua das Árvores em Botão é a Lua do Equinócio da Primavera no hemisfério norte. Esta é a Lua que governa o crescimento das crianças da Mãe Terra, trazendo uma explosão de energia para aqueles que nascem durante o seu brilho. As pessoas do signo do Falcão Vermelho têm um grande poder de adaptação e crescimento espiritual.

Totem Animal - Falcão Vermelho

Os Falcões Vermelhos são pássaros magníficos, em pleno vôo eles planam e circulam por períodos longos e às vezes torcem o rabo deles em diversos ângulos. Eles são grandes acrobatas, especialmente quando se acasalam. Eles podem tocar seu companheiro em pleno vôo, como se fosse um simples mergulho.
Estes pássaros são muito especiais para os Nativos Americanos. Os ameríndios Pueblo se referem a eles como águias vermelhas, eles usam a águia, para realizarem conexões com o céu e o sol. Suas penas eram freqüentemente usadas em cerimônias para levar orações ao sol e para o Criador. As penas de falcão também eram usadas em algumas cerimônias de cura e para atrair a chuva. Para os Ojibwa e outros povos, os nascidos no Clã do Falcão Vermelho eram considerados líderes em seus clãs e recebiam o dom da adivinhação.
Pessoas nascidas durante a Lua das Árvores em Botão são freqüentemente grandes pessoas espiritualmente e têm a capacidade de controlar os ventos ao seu redor. Eles são caçadores, embora essas caçadas sejam por coisas novas para fazer, projetos novos para começar e filosofias novas para explorar. Estas pessoas têm luz e trevas dentro de si. Elas são joviais e abertas a tudo, mas podem preferir estar a sós e contemplar o que está errado com o mundo.
Pessoas do signo do Falcão Vermelho tendem a ser destemidas. Elas têm pouca ou nenhuma paciência com as pessoas. Elas rasgarão a cabeça de qualquer um que vêem como inimigo. Quando bravas, seus comentários podem ser mortais. Para aqueles que amam e confiam nelas, eles os consideram como líderes que irá leva-los em suas asas durante sua jornada.
Durante seus vôos, elas podem ver claramente como as coisas deveriam estar ocorrendo na terra. Elas podem colocar as coisas no seu caminho normal, ou começar um projeto para corrigir um mal. Elas são muito otimistas. Elas pensam independente de dogmas e filosofias, e falam o que querem. Porém, cansam depressa de algo que há pouco começaram a trabalhar. Elas precisam aprender a serem mais pacientes e estáveis.
Como o seu totem, as pessoas do signo do Falcão Vermelho têm a habilidade para planarem bem alto no céu e comunicar-se com o espírito do Criador. Elas podem esquecer desta habilidade quando passam muito tempo divagando o que precisa ser feito na terra. Elas têm que aprender a equilibrar seus dons.
Elas tornam-se líderes quando aprendem a canalizar sua energia, e trabalharem em algo que precisem de sua liderança. Podem ter sucesso em qualquer profissão que escolherem, se encontrarem seu equilíbrio, mas este processo é longo, duros e cheios de altos e baixos.

Planta Totem - Dente-de-Leão

O Dente-de-Leão é uma planta mal compreendida. Sua raiz é medicinal, mas a erva inteira é muito útil. Em vez de ser arrancada sem nenhum critério, o Dente-de-Leão deveria ser colhido com raiz e tudo enquanto está em sua fase de florescimento. A raiz pode ser secada e pode ser usada como um substituto do café ou podem ser cozinhados como um remédio herbário. Ela tem um gosto amargo e tem uma propriedade ligeiramente narcótica. Grãos de Dente-de-Leão são ricos em vitaminas B e C, cálcio, fósforo, ferro e sódio natural. Isto ajuda purificar a circulação sangüínea.
Como o Dente-de-Leão, as pessoas do signo do Falcão Vermelho tendem a aparecerem por todos os lados, voando de um projeto a outro. Elas são pessoas sinceras e falam sempre o que vem a sua mente quando acham que os outros são insinceros ou manipuladores.
As pessoas do signo do Falcão Vermelho podem se beneficiar das qualidades calmantes do Dente-de-Leão, principalmente no fim do dia quando se sentirem desgastadas. Dente-de-Leão beneficia as pessoas do signo do Falcão Vermelho livrando-as de dores de cabeças, uma aflição comum a elas. Por sempre não terem tempo para examinar as coisas antes de seguirem em frente, elas têm a tendência freqüentemente para bater cabeças acidentalmente com os outros.

Totem Mineral - Opala

A Opala foi usada pelas pessoas desde os primórdios da humanidade. A Opala era considerada o símbolo da esperança. Esta pedra é usada para conectar-se com os poderes do Sol, da Lua e de Fogo, por causa do fogo que existe dentro da pedra.
Pessoas do signo do Falcão Vermelho gostam do Sol e do calor, elas também gostam de estar vivendo situações ativas que possam utilizar energia mental, física e emocional. Como a sua pedra, elas são porosas e podem ser manchadas facilmente se elas se associam com idéias ou pessoas erradas.
Como a Opala, as pessoas do signo do Falcão Vermelho podem sentir a centelha constantemente da energia do fogo. Devido a esta energia, elas têm o poder de controlar o Fogo.
Elas têm uma conexão direta com o Sol e com Fogo, porque elas pertencem ao Clã do Pássaro Trovão. Sua maior dificuldade é negociar suas conexões com a Lua e suas emoções.

Cor - Amarelo

Amarelo é a cor das pessoas do signo do Falcão Vermelho. Esta é a cor do Sol e do Dente-de-Leão. Isto lhes ajudam a serem mais receptivas e a manterem suas amizades habituais, boa saúde e bem-estar. Amarelo ajuda as pessoas do signo do Falcão Vermelho estimulando sua intensa inteligência, lhes ajudando a serem mais sábios.

Sendo do Clã do Pássaro Trovão as características das pessoas do signo do Falcão Vermelho são: sua coragem, espontaneidade, otimismo, força de vontade, determinação, independência e vitalidade.
As pessoas do signo do Falcão Vermelho podem se dar bem com qualquer um, mas suas melhores amizades são com as pessoas do Clã Pássaro Trovão e com a do Clã da Borboleta. Seu companheiro perfeito é o Corvo.
Quando outras pessoas viajam pela Roda Sagrada, e param na Lua das Árvores em Botão encontrarão suas energias renovadas, juntamente com a habilidade para ver e trabalhar claramente com coisas da Terra. Elas podem descobrir dentro delas um espírito de liderança que nunca souberam ter.

Nenhum comentário: