contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lua da Colheita Urso Pardo - O Organizador 23 de agosto - 22 de setembro.


Lua da Colheita

As pessoas do signo do Urso Pardo nascem debaixo da última Lua de Shawnodese, o Guardião do Sul, que representa as qualidades do crescimento e confiança. Estas pessoas têm que evitar o cinismo, e serem crítico com tudo e todo o mundo. Quando elas se encontram desequilibrados, é difícil agradá-las. Durante este período, elas podem mostrar-se amargas, ou podem resgatar todo fato infeliz das suas vidas para justificar o que estão sentindo.
Nascer debaixo da Lua da Colheita, a Lua do Equinócio de Outono no hemisfério norte é o período em que os filhos da Mãe Terra irão colher o que eles plantaram na estação anterior. Sabendo que eles têm uma particularidade de falar tudo que pensam, faz com que as pessoas do signo do Urso Pardo sejam impacientes, arrogantes, teimosos e orgulhosos, mas por outro lado, também lhe dão uma postura altiva, acuidade das percepções, habilidade para ensinar, necessidade de justiça, busca da elevação e descobertas de novos horizontes.

Totem Animal - Urso Pardo

O totem animal para os nascido durante a Lua da Colheita é o Urso Pardo que é idêntico ao Urso Preto. Eles fazem sua toca em buracos, cavernas, embaixo de árvores caídas, edifícios abandonados ou cachoeiras. Eles geralmente são cuidadosos e quietos. Quando excitado eles fazem uma respiração profunda enquanto estão dando um ganido ou grunhirão.
Ursos são animais curiosos, talvez mais curiosos que grande maioria dos animais, só perdendo para o camundongo. Eles caminham lentamente, apreciando a paisagem, e aprendendo com as coisas que estão ao seu redor. Para os Nativos Americanos, o Urso é um animal muito especial. Na maioria das lendas do mundo animal, o Urso é reconhecido como Chefe do Conselho dos Animais, por causa do seu senso de justiça, sua força e coragem. Na maioria das tribos, o Clã do Urso é um clã de liderança e proteção.
Como seu totem, as pessoas do signo do Urso Pardo podem ficar quietas durante longos períodos de tempo, inclusive no seu lado mental. Mas quando elas sentem que algo é importante ou excitante, lhe falarão sobre isto de um modo muito eloqüente. Elas são curiosas em relação ao mundo. Elas gostam de saber o que ocorreu com tudo, especialmente para ajuda-los quando alguma coisa sai errada.
Estes povos tendem a serem lentos e pensarem bastante antes de se envolverem com qualquer coisa nova. Como o seu totem, estas pessoas tendem a reduzir sua velocidade no inverno. Elas gostam de se recolherem nesta época, para avaliar tudo o que ocorreu no último ano e prepararem-se para o que há de vir. Ao longo do ano estas pessoas tendem a ser agradáveis, alegres, gentis e confiantes, contanto que elas estejam equilibradas. Se elas se sentem encurraladas, podem ficar agressivas.

Planta Totem - Violeta

A planta para os nascido durante a Lua da Colheita é a violeta que é associado aos sentimentos do coração. As folhas e flores da violeta são medicinais, usadas como anti-séptico e expectorante. A Violeta parece ter uma propriedade que permite chegar a lugares penetrados somente pelo sangue e fluidos linfáticos, dissolvendo qualquer material tóxico que encontra. É uma erva usada pelos xamãs na cura contra o câncer. O chá é usado contra a dificuldade de respirar, especialmente se causada através de intoxicação estomacal ou intestinal, e para gargantas doloridas e tumores da garganta. Ajuda abaixar a febre. Também é útil para problemas de ouvido e enxaquecas.
Como a violeta, as pessoas do signo do Urso Pardo têm uma qualidade fresca sobre elas, mas isto esconde freqüentemente seus sentimentos mais profundos, tão tenros quanto as Violetas. Elas são capazes de demonstrarem seus sentimentos silenciosamente.
Pessoas do signo do Urso Pardo gostam de ver seus conceitos e idéias seguirem adiante, e elas não suportam ver qualquer coisa impedindo ou minando o seu progresso. Como a Violeta, elas têm também a capacidade de penetrar nos lugares mais secretos da mente daqueles que estão ao seu redor. Se algo estiver errado com você, não negue isto aos seus amigos Ursos Pardos. Eles sabem identificar quando estão mentindo para eles, e passarão a não respeitar aqueles que mentem para eles freqüentemente. Eles são muito preocupados com a limpeza do ambiente em que vivem.

Totem Mineral - Ametista

A Ametista é considerada o símbolo do bom julgamento bom, da justiça e da coragem. A pedra foi atribuída com o poder de proteger quem a carrega dos poderes da magia negra, como também dos raios e chuvas de granizo. É dito que a Ametista tem o poder de proteger quem a usa, das intoxicações e lhes ajudar a alcançar seu progresso espiritual, ajudando a equilibrar as suas energias nos níveis físicos e espirituais.
Não existe pedra mais apropriada as Pessoas do signo do Urso Pardo do que a Ametista, pois ela traz aquele que a tem um alto senso de justiça e coragem nas suas ações para com o mundo. Como a Ametista, estas pessoas têm o poder de si protegerem, como também aos seus amigos de todo tipo de negatividade. Elas têm a habilidade de ajudar os outros a alcançarem uma evolução espiritual no qual eles possam aprender a equilibrar suas energias.

Cor - Púrpura

A cor para as pessoas deste totem é a Púrpura, a cor da inspiração, da perspicácia espiritual, do sofrimento que conduz ao poder criativo e vital do Universo. É a cor do idealismo, contudo do tipo prático, e da espiritualidade. Essa cor pode indicar em suas mais puras sombras, amor à humanidade e uma compreensão da necessidade de realizar um ritual para ajudar as pessoas a alcançarem compreensão espiritual. Púrpura pode ser uma cor enganadora, pois suas sombras negativas podem conotar um poder espiritual para quem a esta manuseando, visando o lucro pessoal. É uma cor de sabedoria, tanto para coisas positivas ou negativas.
Meditando com sua cor, as pessoas do signo do Urso Pardo podem alcançar suas maiores aspirações, e podem aprender a evitar as armadilhas que possa vir ao alcançarem suas estas aspirações. Enquanto elas são práticas com as coisas materiais, uma característica que é fortalecida por pertencer ao Clã da Tartaruga, elas também têm a habilidade para alcançar as coisas do espírito, se elas assim quiserem.

Quando as pessoas encontram-se na posição desta Lua na Roda Sagrada, elas aprenderão sobre seu poder de julgamento, de discriminação, senso analítico e habilidade de argumento. Elas aprenderão a equilibrar sua energia física e espiritual enquanto se mantêm bem centrado na Terra.
Pessoas do signo do Urso Pardo são compatíveis com pessoas do seu próprio clã, o da Tartaruga - o Ganso da Neve e o Castor, e com os do Clã do Sapo - Pica-Pau, Serpente e as do Puma. Seu par ideal é o Puma.

Nenhum comentário: