contos sol e lua

contos sol e lua

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lua da Volta dos Sapos Castor - O Construtor 20 de abril - 20 de maio.


Lua da Volta dos Sapos.

A Lua da Volta dos Sapos é a segunda Lua de Wabun, Guardião do Leste. Pessoas nascidas durante esta Lua é chamada com suavidade para o crescimento constante, nesta Lua as coisas na Terra começam a mexer-se e crescer. Povos do signo Castor tendem a serem rígidos com suas próprias idéias para que tenham satisfação e estabilidade completa. Wabun encoraja estes povos para ir além do nível material e buscar qualquer iluminação espiritual que eles possam encontrar.

Totem Animal - Castor

O Castor é o único animal, fora o homem que pode alterar seu ambiente drasticamente para prover sua própria paz, segurança e satisfação. Seu corpo se adequou a seu ambiente, dando-lhe a capacidade de respirar até quinze minutos debaixo d'água. Castores têm patas grandes que permitem que eles nadem com uma velocidade surpreendente. Castores são altamente úteis ao homem, pois eles constroem represas e cabanas e criando assim novas lagoas para os peixes, a vida selvagem e vegetação. Eles fazem consertos constantes nas suas represas e cabanas. Eles comem as folhas dos troncos que encontram e usam o resto para construção.
Castores são animais quietos. Eles acasalam-se para vida toda e vivem em pequenas colônias. Eles são pais afetuosos e seus filhotes permanecerão com eles até completarem dois anos. A mãe permanece com os filhotes até que eles cresçam o bastante para adquirirem sua própria independência. Os machos velhos, quando perdem sua companheira tornam-se amargos e podem ficar aparte do resto da colônia.
As pessoas deste totem são capazes de alterar seus ambientes drasticamente para prover a sua paz, segurança e satisfação. Elas farão mudanças em todos os níveis: físico, mental, espiritual e emocional.
As pessoas do signo do Castor vivem constantemente em contato com a Água. A Água lhes permite verem as coisas mais claramente. Elas são rápidas para aprender qualquer coisa que elas sintam que seja necessário e benéfico para elas saberem. Seus corpos e mentes adaptam-se depressa ao ambiente em que vivem, desde que esteja em ordem. Elas são pacientes e perseverando obterão a maioria das coisas que elas almejam. Elas são criativas e tendem a tomar grande cuidado ao projetar o seu ambiente, refletindo assim sua personalidade.
Como o Castor, as pessoas deste totem não falam muito quando estão em outros ambientes sem ser o familiar. Conhecendo as pessoas, elas expressarão seus pensamentos. Porém guardando seus sentimentos para si, como se fosse a represa do Castor segurando a água, correm o risco de se afogarem em suas emoções e sentimentos. Elas são teimosas e infelizes quando não aprendem expressar os seus sentimentos.
Suas relações são levadas a sério. Tal como o Castor tornam-se pais maravilhosos. As fêmeas tenderão a serem muito dedicadas as suas crianças, podendo cometer o erro de ignorar seu macho e deixá-lo ir embora. Crianças nascidas durante a Lua da Volta dos Sapos podem ser irritantes caso tenham que seguir uma rotina rigidamente. Uma vez que suas vidas estejam em ordem, elas também podem ser muito criativas e podem gastar muito tempo se divertindo.

Planta Totem - Jacinto Azul

O Jacinto Azul é um parente selvagem do Lírio. Jacinto Azul se parece muito o Jacinto Selvagem, mas é maior e as flores são de um azul brilhante. Cresce em um único talo e tem três pétalas. Pode crescer até um metro de altura. Existem outros jacintos semelhantes, que se chamam Jacinto da Morte. Se parece com o Jacinto Azul em estrutura, mas suas flores são amarelas ou branco-esverdeado. Se o Jacinto da Morte é comido, pode causar uma enfermidade severa. É melhor desenterrar os bolbos do Jacinto enquanto está em flor.
Jacinto era uma das comidas principais dos Nativos Americanos. Os bolbos eram cozinhados no vapor em grande quantidade e eram colocados em panquecas. Quando está cozinhando, o Jacinto cheira a baunilha e têm gosto de açúcar mascavo. Os bolbos do Jacinto Azul podem ser transformado em melado. Os bolbos contêm insulina, um açúcar complexo que ajuda manter o açúcar do sangue em equilíbrio e evitar diabetes.
Como o bolbo de Jacinto Azul, podem sustentar as pessoas do signo do Castor e adocicar os problemas que elas estão envolvidas. Quando elas estão em equilíbrio, são capazes de transmitir a alegria que estão sentindo. Ao se encontrarem desequilibradas ou impossibilitadas de deixarem suas energias fluírem, elas estão como o Jacinto da Morte, podendo tirar sua vida literalmente ou de qualquer coisa que elas toquem.

Totem Mineral - Crisocola

Crisocola é muito semelhante a Turquesa. É um subproduto do Cobre e sua cor vai do verde para o azul esverdeado, até chegar na cor azul. Tem um lustre vítreo. Crisocola tem a propriedade de aderir à língua e é usada freqüentemente como um distintivo entre alguns Nativos Americanos.
Como a Turquesa, Crisocola foi usada como adorno desde o início dos tempos. Tem a reputação de ser uma pedra que possibilita quem a usa a equilibrar os elementos da Terra e do Céu dentro de si. É considerado um bom medicamento para trazer sorte e saúde.
As pessoas do signo do Castor podem com a ajuda da Crisocola aprender combinar dentro delas os poderes da Terra e do Céu. A maioria delas estão arraigadas a Terra. A sombra azul da Crisocola pode lhes lembrar para que olhem para o Céu para terem equilíbrio. Elas podem aparecer afortunadas, entretanto, tudo isso é resultado de um árduo trabalho. Elas têm corpos fortes e podem desfrutar de boa saúde se não forem indulgentes. Elas são muito estáveis e gostam de manter a estabilidade que conseguiram. Elas não são o tipo das pessoas que gostam de mudanças a não ser que elas façam isso de um modo muito sistemático.
Os Castores são bons amigos para se ter. Eles são parceiros leais para se ter e podem trazer estabilidade para projetos ou para pessoas ao redor deles.

Cor - Azul

Para as pessoas do signo do Castor a cor Azul significa tranqüilidade física e satisfação psicológica. Estes sentimentos de paz e felicidade são necessários para que os Castores possam trabalhar com os aspectos espirituais desta cor. Elas devem ser felizes na Terra, antes que elas possam descobrir as aspirações espirituais que estão dentro delas.

Pessoas do signo do Castor complementam-se com as da Serpente. Elas são facilmente compatíveis com a Serpente, Ganso da Neve, Urso Pardo, Puma e o Pica-Pau.
Quando pessoas de outros totens viajam por este lugar na Roda Sagrada, elas podem aprender a encontrar seu próprio lugar na terra, de forma que sempre que quiserem, podem buscar este lugar para ter tranqüilidade e satisfação. Elas também podem aprender o valor da estabilidade, da paciência e perseverança, além de conectar-se com a Mãe Terra que nos sustenta.

Nenhum comentário: