quarta-feira, 16 de setembro de 2009
A WICCA TRADICIONAL,OCULTISTA.ESTÁ DIVIDIDA EM QUATRO GRAUS DE ESTUDOS.
1º Grau – Dedicante/Noviço
Neste Grau é explicado de forma profunda, séria e detalhada tudo o que o Dedicante precisa saber sobre Magia, Wicca, Origens da Antiga Religião, Divindades Wiccanianas, Inquisição, Ética Mágica e conduta Moral do Wiccan. Ao final do Grau, através de um Ritual belíssimo e inspirador, o aluno passa a ser um Noviço em meio aos Wiccans.
2º Grau – Neófito
Neste Grau o Noviço passa a conhecer os diferentes planos e dimensões espirituais, edificando seu Templo Astral e começando a trabalhar com os Tatwas que conduzem ao domínio sobre os Cinco Elementos. O Noviço aprende a acessar os Arquivos Akáshicos, Fonte Eterna e Inesgotável da Gnose Primordial, adquirindo com isso não apenas conhecimento, mas Sabedoria. Ao final do Grau, através de um Ritual Belíssimo e inspirador, o Noviço passa a ser reconhecido como um Neófito em meio aos Wiccans.
3º Grau – Adepto/Iniciado
Neste Grau o Neófito é instruído de forma séria e criteriosa, a respeito de todas as Armas e Instrumentação Mágica utilizadas pelos Wiccans, aprendendo a confeccionar e consagrar seus próprios Objetos de Poder. É ensinado como abrir o Circulo Mágico, onde se dão os Rituais Wiccanianos, bem como atrair a Milenar Egrégora da Wicca para o mesmo. Ao final do Grau, através de um Ritual belíssimo e inspirador, o Neófito é finalmente Iniciado na Wicca, recebendo sobre a sua cabeça a Coroa de Louros, bem como um vasto cabedal de responsabilidades referentes a Antiga Religião, a todos aqueles que nos antecederam, ao presente e ao futuro de nossa Mui Respeitável Tradição.
4º Grau – Sacerdote/Sacerdotisa Wiccan
Neste Grau é confiada a guarda dos Elementos Ritualísticos e Mistérios pertencentes aos Oito Sabaths, Festivais Tradicionais da Wicca, ao Iniciado. De posse desses conhecimentos o Adepto passa a viver o seu ano de acordo com o ritmo das Estações, usufruindo plenamente do poder dos Equinócios e Solstícios, alterando a vida de acordo com sua Vontade sob os Auspícios do Único, da Grande Deusa e do Grande Deus. Ao final do Grau, através de um Ritual belíssimo e inspirador, o Adepto passa a ser um(a) Sacerdote/Sacerdotisa Wiccaniano, se tornando parte integral e responsável da Antiga Religião.
A Wicca Tradicional, Ocultista e Hermética foi desenvolvida por Alexandre Garzeri, um Ocultista, como também assim o foram e o são vários Respeitáveis Mestres do passado e do presente.
Atendendo ao chamado dos Mestres Otávio Leal e Diana Prem Zeenat, Garzeri arquitetou um Sistema de desenvolvimento Mágico e Pessoal sério, coerente e seguro que prima pelo bom senso, pelo formalismo ritualístico e pelo rigor no tocante aos estudos e práticas espirituais.[A.Garzeri.]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário